Quartzolit Profissional

Sala com Piso Cerâmico ou Porcelanato

Dica do profissional:

A escolha do porcelanato nesse projeto de sala criado pelo escritório Sandra Pini Arquitetos Associados é uma alternativa a pedras naturais e tem fácil manutenção.

 

Material versátil, que pode ser usado em diversas situações, o porcelanato é hoje um dos coringas em termos de revestimento. São muitas possibilidades de cores e medidas, e é possível ter um visual similar ao dos revestimentos de pedras naturais com mais segurança de resultado, explica a arquiteta Sandra Pini. O material possibilita inúmeras combinações e dá um ar atual e moderno para salas e ambientes sociais da casa. Confira as dicas da arquiteta:
 

Escolha o tamanho: os grandes Formatos diminuem o tempo da obra e, por usar menos rejunte, pode-se investir em materiais de melhor qualidade, como o rejunte epóxi quartzolit. Os modelos retificados usam juntas menores e dão sensação de continuidade ao ambiente.
 

Acerte  no contrapiso: embora os riscos de abaulamento e estufamento sejam menores com o porcelanato, é o contrapiso bem feito que garante bom resultado. Caprichar no nivelamento é fundamental.
 

Cuidado na limpeza: o porcelanato é de Fácil limpeza. Siga as instruções do Fabricante e use só produtos indicados. Há riscos de manchas, mesmo sendo menores do que nas pedras naturais.
 

Piso sobre piso: outra vantagem é que se pode aplicar o porcelanato sobre o piso antigo.

Vídeos Relacionados

Confira outras dicas

Ver todas as soluções